Meus momentos, pouquinho de mim... ;)

Meus momentos, pouquinho de mim... ;)
Agosto mês do folclore...profissão professora ;)

terça-feira, setembro 17, 2013

Nada se esconde de Deus ;)



Ao olhar como Deus lhe havia protegido e escolhido. Davi descobriu que estava aquém da capacidade de entender todas as obras maravilhosas que o Senhor havia feito ( Sl. 139 vs. 5-6) Davi também sabia que não havia lugar suficientemente distante, nem esconderijo pequeno o bastante, muito menos escuridão tamanha que o pudesse esconder de Deus.

"Para onde irei do teu Espirito ou para onde fugirei da tua face?
Se subir aos céus, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também;
Se disser: decerto que as trevas me encobrirão; então, a noite será luzá roda de mim.
Nem ainda as trevas me escondem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa." (vs, 7-8, 11-12).

O "verdadeiro" Davi não era capaz de se esconder de Deus.
Mesmo antes de Davi nascer, Deus o conhecia, ainda no ventre de sua mãe, e viu seu pontencial e a vida que o esperava (vs. 13-16).
Porque Deus é onipresente, Davi diz:

"Sonda-me , ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho esterno." (vs. 23-24).

Davi inicia e termina este salmo com um apelo para que Deus o sonde e olhe para o seu coração e veja como ele realmente é, para então guiá-lo pelo caminho eterno.
(Extraído da Bíblia de Revelação Profética - pág. 730))

Que possamos aprender com Davi e entregarmos nossa vida, nosso intimo ao Senhor, o Deus onipresente todo nosso anseio e angústia, porque "Ele nos sonda e conhece" e tem cuidado de nós a cada dia.

Vida que sigue...
bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário