Meus momentos, pouquinho de mim... ;)

Meus momentos, pouquinho de mim... ;)
Agosto mês do folclore...profissão professora ;)

domingo, setembro 22, 2013

Louvai ao Senhor!

Louvemos ao Senhor, porque Ele é grande! Ele criou todas as coisas e cuida de tudo aquilo que criou. Ele providenciou salvação quando a humanidade caiu em pecado.



O poder do sangue de Jesus quebrou para sempre o reinado de Satanás sobre nós; louvemos ao Senhor porque está chegando o tempo em que ele será lançado para sempre no fogo eterno. Deus nos promete a chegada de um reino. Servimos um Senhor ressurreto que foi preparar-nos lugar para que passemos a eternidade com Ele.

""Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxilio e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus" (Sl. 146.5).

Quando as coisas são incertezas, só a uma esperança: Deus. Não há posição social ou status. Não há poder militar, reputação, riqueza ou amigos poderosos. Todos estes papéis de poder são vazios quando se trata de construir um firme fundamento para a vida, especialmente a vida eterna. As pessoas e circunstâncias vêm e vão como neblina da manhã. Confiar nelas para obter ajuda é tolice. Mas, "O Senhor reinará eternamente" (Sl.146.10). Ele pode e, com certeza, irá nos ajudar.

"[O Senhor] sara o quebrantados de coração ... Grande é o Senhor e de grande poder; o seu entendimento é infinito." (Sl. 147. 3,5).

Quando estivermos no deserto de nossos dias, precisamos louvar ao Senhor. Quando estivermos no vale da sombra da morte, precisamos louvar ao Senhor. Quando estivermos cercados pelos inimigos, precisamos louvar ao Senhor. Quando estivermos desanimados e cansados, derrotados pelos problemas, precisamos louvar a Deus. Quando nos humilhamos completamente em sua presença é que chegamos mais perto de Deus (v.6). Ali no abrigo de seus braços, saberemos que seu amor nunca muda e que sua misericórdia dura para sempre (Sl 136).

"O Senhor agrada-se dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia." (Sl. 147:11).

Desde os céus ... nas alturas ... o sol e a lua ... as estrelas ... as águas ... as baleias ... as profundezas ... vento tempestuoso ... montes ... árvores frutíferas e todos os cedros ... as feras e todos os gados ... todos os povos ... rapazes e donzelas ... crianças ... Louvai ao Senhor! Tudo isso no Sl. 148, pedindo que cada coisa criada celebre a grandeza de Deus.

Cantemos um novo cântico de louvor ao Senhor, " regozijem os filhos de Sião no seu Rei... Exultem os santos na glória" (Sl. 149.2,5)

Terminemos com uma exortação: "Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor." (Sl. 150.6)

Curvamo-nos humildemente diante do Senhor em sacrifícios de louvor. Cremos num salvador ressurreto e, por isso louvamos por tudo o que somos e temos. Ao fazermos isso, dizemos a um mundo incrédulo que JESUS vive.

Portanto, ofereçamos sempre, por ele, a Deus sacrifícios de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome." (Hb. 13.15)

"Exultai! Exultai! Vinde todos louvar
A Jesus, Salvador, a Jesus, Redentor
A Deus demos glória, porquanto do céu
Seu Filho bendito por nós todos deu."
(Fanny Crosby, tradução de Joseph Jones)

Deus quer que nós, homens e mulheres, louvem o seu nome. Louvai ao Senhor!

(Texto baseado da Bíblia Revelação Profética, pg. 739-740)

Vida que sigue...
bjs ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário