Meus momentos, pouquinho de mim... ;)

Meus momentos, pouquinho de mim... ;)
Agosto mês do folclore...profissão professora ;)

quarta-feira, março 07, 2012

Felicidade Clandestina - Clarice Lispector

Você já pensou na intensidade do seu sonho? do poder que ele te impulsiona a seguir em frente, ir em busca do melhor caminho para realizá-lo?

Não sei se pensas grande ou pequeno, se te custa caro ou pouco, se te humilhas ou não? Só sei que realizar um sonho, é ter em suas mãos a felicidade, é guardá-la no seu intimo mais profundo ou gritá-la ao mundo, é um sentimento seu ou coletivo mas, o poder de decisão é unicamente seu e a valorização que você dar a ele é sua pura satisfação, prazer e delírio.



"Felicidade Clandestina" de nossa saudosíssima Clarice Lispector, uma Ucraniana que se fez Brasileira de corpo e alma, nos ensina isso, aprender a ter as coisas pelo tempo que nós queremos "ter", passageiras ou duradouras, a decisão, o querer, o permanecer neste impeto de felicidade, depende de nós.
 
"E para mim: "E você fica com o livro por quanto tempo quiser." Entendem? Valia mais do que me dar o livro: "pelo tempo que eu quisesse" é tudo o que uma pessoa, grande ou pequena, pode ter a ousadia de querer."

Vida que segue, agora em busca da felicidade seja clandestina, estrangeira ou nacionalista, não importa! O que importa é ser feliz e isso entendemos muito bem, num é? ;)

Uma homenagem a nós mulheres, Feliz dia da mulher!
Verônica Pedrosa, beijos :D



Nenhum comentário:

Postar um comentário