Meus momentos, pouquinho de mim... ;)

Meus momentos, pouquinho de mim... ;)
Agosto mês do folclore...profissão professora ;)

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Raul da ferrugem azul

Hoje compartilhei comigo, com o outro e agora com vocês, Raul da ferrugem azul de Ana Maria Machado, que livro bom de se abrir, ler e refletir, como nos impressiona e nos desperta por dentro a indagação inicial: - E gente enferruja?

Leitura para adolescentes e adultos com questões tão atuais de Racismo, preconceito, violência ressaltando a igualdade, justiça e solidariedade.

Acordei uma parte de mim adormecida, aquela vontade contida, aquele grito silenciado que nos marca por toda a vida.

No livro temos marcados Raul da ferrugem Azul, Estela da ferrugem amarela e Marieta da ferrugem preta, parei e pensei na minha, pois cada um tem a sua, pequena ou grande, visivel ou invisivel, percebida ou despercebida...e pensei Verônica da ferrugem branca...será? só sei que é algo que só eu posso resolver, é só meu, pois é como nos esclarece Raul "Afinal, ele nao era bicho, sabia falar, tinha vontade, sabia querer, sabia se defender. E defender os outros, quando fosse o caso."

Lição como essa só lendo e caminhando na vida que segue....bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário