Meus momentos, pouquinho de mim... ;)

Meus momentos, pouquinho de mim... ;)
Agosto mês do folclore...profissão professora ;)

quarta-feira, fevereiro 29, 2012

O Santinho - Contos de Luis Fernando Verissimo



Ter o prazer de ler é como renascer ou reviver um tempo de infância, querido, doloroso ou alegre mais vivo na lembrança de quem os vive(u) e jamais esqueceu e seguir a cada nova letra, palavra e frases que se  juntam compondo uma nova trama de sensibilidade, de portas abertas ao novo ou ao velho que se renova.

Luis Fernando Verissimo que é filho de Érico Veríssimo, grande escritor, teve este prazer e peso de viver, de sentir e se entregar ao mundo das letras que falam, que se percebem, que se interagem e tornam a vida com sentido de ser. Ele que nasceu em 26 de setembro de 1936, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, morou e estudou nos Estados unidos, se dedicou ao  saxofone sendo até hoje seu compaheiro inseparável, assim como sua esposa Lucia e seus 3 filhos, consegue em meio a muito humor e criticidade revelar um tempo perdido, de quem já viveu sabe ou mostrar ao tempo atual uma realidade que da uma certa nostalgia em viver e ensinar a geração presente.



O Santinho - Contos de Luis Fernando Verissimo é uma viagem a fatos tao seu, com olhar critico e muita descontração de um universo escolar, tao singular ao mundo de professores e de alunos, que somos eternamente, pois a vida é uma eterna aprendizagem.


 Livro que se encontra facilmente nas bibliotecas e nas escolas públicas, muito boa a leitura com os alunos, compartilho o link:

http://pt.scribd.com/doc/7074502/Literatura-Em-Minha-Casa-Contos-Luis-Fernando-Verissimo-O-Santinho

Beijos e vida que segue...


Nenhum comentário:

Postar um comentário